Dodge Challenger Forum banner
41 - 60 of 62 Posts
Levei meu carro ao departamento de serviço de uma concessionária Dodge. Eles disseram que não conseguiram encontrar nenhum problema com a porta USB, sem desgaste. Não sei o que fazer? Se estou tendo problemas intermitentes com as portas USB não carregando, eles não deveriam substituir o hub USB ou algo assim? Não acho que tenha sido muito caro e deveria ser coberto pela garantia de qualquer maneira. O que resolveria o problema de carregamento da porta USB? Basicamente, ele não carrega ou ativa o CarPlay às vezes, não importa o que eu faça. Só funciona novamente, pelo que parece, depois que termino de dirigir, desligo o carro e ligo o carro novamente.

Quero resolver o problema antes que minha garantia termine e também não quero pagar uma franquia novamente pelo problema que levantei antes, mas não foi resolvido. Devo ligar para minha garantia estendida (MVP) e pedir conselhos?
 
Acho que mencionei isso antes neste tópico, mas você está usando um cabo de dados Apple original? Cabos de reposição costumam resultar em desempenho intermitente. Certifique-se também de que seu telefone esteja atualizado com o software mais recente.
 
Acho que mencionei isso antes neste tópico, mas você está usando um cabo de dados Apple real? Cabos de reposição geralmente resultam em desempenho intermitente. Certifique-se também de que seu telefone está atualizado com o software mais recente.
Eu tenho um cabo oficial do iPhone, mas também o básico da Amazon que tem a certificação Apple, então é suportado e eu usei no passado. Eu nunca usarei cabos baratos de postos de gasolina ou não suportados. Não me lembro se meus outros dispositivos não carregaram, como meu estojo AirPod. Se ele também não carregar intermitentemente, pode não ser um problema de software do iPhone. Espero que, se houver registros de que levei o carro para o problema, se o problema surgir novamente logo após o término da minha garantia estendida, ele ainda seja coberto e eu não precise pagar a franquia de US$ 100 novamente. Eu estava apenas pensando, não seria apenas trocar uma peça por algo novo que resolveria o problema?
 
Não acho que querer um novo hub USB seja um pedido irracional dada a situação, mas só para ter a certeza de que o estou a entender corretamente, o problema é com um Iphone/CarPlay que não está a funcionar corretamente? Pergunto isto porque os Airpods não são dispositivos suportados para o hub USB e podem/podem não carregar (nunca experimentei). Portanto, se tiver um problema com o iPhone/CarPlay, o melhor conselho que lhe posso dar é tentar disponibilizar a sua configuração (telefone e cabo) ao técnico para que ele possa tentar duplicar o problema, o que ele é obrigado a fazer antes de substituir qualquer peça. Caso contrário, eles vão usar um telefone e um cabo diferentes para testar, o que resultará numa boa ligação, a menos que o hub USB esteja completamente morto, ou seja, não exatamente uma comparação direta (sem trocadilhos). Se conseguir demonstrar o problema a um consultor de serviço, isso também pode ajudar muito.
 
Veja meu post nº 36.
A porta USB foi o primeiro e único problema que tive com o meu 2021. Fiz toda a coisa de puxar e colocar o fusível e isso foi uma perda de tempo.
Levei-o ao concessionário, eles trocaram a unidade da porta por uma nova e boa desde então, ficou nos concessionários um dia e eles me disseram que a Dodge tem problemas frequentes com esses, então acho que eles têm um balde deles pronto para o próximo cliente.
 
Eu não acho que querer um novo hub USB seja um pedido irracional dada a situação, mas só para eu entender você corretamente, o problema é com um Iphone/CarPlay não funcionando corretamente? Eu pergunto porque os Airpods não são dispositivos suportados para o hub USB e podem/podem não carregar (eu nunca tentei). Então, se você tem um problema com o iPhone/CarPlay, o melhor conselho que posso dar é tentar disponibilizar sua configuração (telefone e cabo) para o técnico para que ele possa tentar duplicar o problema, o que ele é obrigado a fazer antes de substituir qualquer peça.

Caso contrário, eles usarão um telefone e cabo diferentes para teste, o que resultará em uma boa conexão, a menos que o hub USB esteja completamente morto, ou seja, não exatamente uma comparação direta (sem trocadilhos). Se você puder demonstrar o problema a um consultor de serviço, isso também pode ajudar muito.
Como isso acontece intermitentemente aleatoriamente, é difícil replicar o problema no local. O hub USB permite o Apple Car Play e o Android Auto, também para pen drives USB para músicas, e pode carregar outros dispositivos.

O que eu queria dizer era que, se os AirPods ou qualquer outro dispositivo além do iPhone não estiver carregando, é um problema de energia. Se carregar e o iPhone não, pode ser um problema de software do iPhone.

Eu esperava que a concessionária trabalhasse comigo e apenas trocasse a unidade USB, mas parece que eles não conseguiram recriar o problema com seus dispositivos, cabos, então não tenho certeza se devo ligar para o MVP (garantia) para explicar a situação?
Veja minha postagem nº 36.
A porta USB foi o primeiro e único problema que tive com meu 2021. Eu fiz toda a coisa de puxar e colocar o fusível e isso foi uma perda de tempo.
Levei para a concessionária, eles trocaram a unidade da porta por uma nova e boa desde então, ficou nas concessionárias um dia e eles me disseram que a Dodge tem problemas frequentes com aqueles, então acho que eles têm um balde deles pronto para o próximo cliente.
Eu acho que talvez seja mais fácil fazer o trabalho de garantia enquanto ainda estiver sob a garantia de 3 anos e 36.000 milhas de para-choque a para-choque. Eles pareciam ter ajudado você a substituir a porta USB sem precisar recriar o problema no local. Atualmente, estou na garantia estendida e parece que eles não vão apenas trocá-la, a menos que possam recriar ou ver sinais de problemas. Eles não podem simplesmente aceitar minha palavra, pois talvez o processo seja diferente, pois eles precisam obter aprovação talvez para compensação por seus serviços e talvez seja mais difícil fazê-lo com a garantia Mopar maximum care?

Então, me disseram que eu poderia filmar o problema ocorrendo se ele acontecer novamente e isso deve ser evidência suficiente que eles poderiam enviar por e-mail como uma reclamação para obter aprovação. Não terei que pagar a franquia se o problema reaparecer em cerca de 60 dias. Espero poder documentá-lo para a troca.

Eu acho que, para referência futura para pessoas que têm esse problema, grave e documente-o e isso pode ajudar seu caso. Não tenho certeza se outra concessionária simplesmente a teria trocado ou se o problema para mim é que já se passaram os 3 anos e 36.000 milhas de garantia e é mais difícil para as concessionárias simplesmente trocá-la.
 
Temos uma RAM '18 e '21 e um Challenger '19. Em todos os veículos, às vezes o USB não funciona e eu nem quero falar sobre o sistema Homelink totalmente inútil, que funciona em cerca de 50%. Normalmente, mas nem sempre, as portas USB carregam, mas elas enlouquecem no Android Auto/Carplay e simplesmente desaparecem por alguns minutos ou até o dia seguinte.

O revendedor sempre diz que tudo funciona perfeitamente. O Homelink é tão ruim nos três que carregamos abridores de portão e garagem nos três veículos. Alguém poderia pensar que, se a Toyota conseguiu acertar o Homelink no 4Runner de 20 anos que tínhamos, por que a RAM/Dodge não consegue acertar hoje?

Tenho um Scat Pack '22 chegando se os caminhoneiros canadenses não estragarem tudo. Vou presumir que será exatamente a mesma coisa. Do lado positivo, os três foram quase impecáveis com todo o resto. :)
 
Estou tentando gravar quando o USB não funciona, para que eu possa enviar o vídeo para uma reclamação de garantia. Basicamente, me disseram que era isso que eu podia fazer. Eu teria que deixar um telefone reserva no meu carro, caso contrário, não posso filmar meu telefone carregando com as portas USB.
 
Acabei de remover e reinstalar alguns fusíveis na caixa de fusíveis localizada na mala.
A minha situação era que parou de funcionar por mais de 2 dias. Funcionava sozinho, mas 2 dias foi muito tempo de espera. Passei pela lista de fusíveis na tampa da caixa de fusíveis, removi e reinstalei talvez 3 fusíveis, o que quer que diga usb/cigarro.
 
eu apenas removi e reinstalei alguns fusíveis na caixa de fusíveis localizada na mala.
A minha situação era que parou de funcionar por mais de 2 dias. Funcionava sozinho, mas 2 dias foi muito tempo de espera. Eu passei pela lista de fusíveis na tampa da caixa de fusíveis, removi e reinstalei talvez 3 fusíveis, o que quer que diga usb/cigarro.
Isso resolveu o problema? Meus problemas com USB se corrigem sozinhos depois de alguns dias. Se for um problema de fusível, ele não se corrigiria sozinho depois de alguns dias? Não estou familiarizado com fusíveis, exceto um pouco de casa, onde se um fusível estourar você tem que virar manualmente o interruptor de volta. No meu carro, ele se resolve sozinho. Acho que geralmente ocorre quando deixo minha câmera de painel ligada durante a noite. Ela é alimentada por uma bateria externa que é recarregada pela bateria do carro quando o carro está funcionando.
 
Tenho andado a tentar resolver um problema de consumo parasita da bateria. Hoje descobri que o fusível F38 consome 40mA depois de o carro ser desligado; esperei pelo menos 20 minutos para que tudo entrasse em repouso. Nada está ligado às portas USB/isqueiro no hub de mídia. Parece que as portas USB duplas são suspeitas com base nestes comentários, né? Se eu deixar o F38 de fora, vejo 50mA no total após 10 minutos; caso contrário, são 90mA e pode ser isso que está a matar a minha bateria.
 
Olá GotMetalBoy,

Lamentamos saber que você está com dificuldades com sua porta USB. Se você está pensando em pedir ao revendedor para analisar isso, avise-nos. Estamos disponíveis via mensagem direta e podemos ajudar com este processo.

Jasmine
Especialista em Atendimento Social da Dodge
Olá, você pode entrar em contato comigo, tenho um problema e gostaria de obter ajuda

DodgeCares
 
Olá, pode entrar em contato comigo, por favor? Tenho um problema e gostaria de obter ajuda

DodgeCares
Entramos em contato com você para obter mais informações relacionadas à sua preocupação. Nossa equipe espera ouvir de você em breve.

Chris,
Dodge Cares
 
  • Like
Reactions: MEKrunner
Então, eu estava com o mesmo problema que a maioria dos usuários aqui com meu Challenger sxt 2020, minhas duas portas USB na console central pararam de funcionar e nada do que foi sugerido aqui funcionou. Eu puxei os fusíveis 12 e 37, fiz um reset no rádio e ainda nada.
Então eu decidi tirar a porta USB e dar uma olhada nos componentes internos.
Image

Eu inspecionei a placa e os componentes em busca de capacitores defeituosos e componentes em curto. Eu não vi nenhuma evidência de dano, mas notei o que parecia refrigerante seco sobre alguns dos componentes.
Image

Eu não acredito que isso fossem "sucos" eletrolíticos, pois não havia capacitores por perto. Então eu limpei toda a placa com água e uma escova de dentes e sequei completamente. Eu também limpei a área afetada com álcool 70%.
Depois de completamente seca, eu inseri a placa de volta na carcaça USB e então reinstalei no carro e ambas as portas USB funcionaram normalmente!
Minha suposição é que eu derramei uma pequena quantidade de refrigerante na console e ele penetrou na carcaça USB através das aberturas das portas. Eu havia notado por algum tempo que era difícil conectar um pendrive nas portas (por causa do refrigerante seco nas portas). O refrigerante estava obviamente causando um curto e impedindo que as portas funcionassem.
Embora eu tenha certeza de que alguns dos problemas descritos neste tópico são de problemas de fusíveis ou de software, acredito que para as pessoas que tentaram todas as soluções e ainda estão com esse problema, como eu estava, pode valer a pena dar uma olhada. Espero que isso ajude.
 
A aparência acastanhada também pode ser o fluxo que eles usam para soldar. De qualquer forma, esperemos que permaneça fixo (y)
 
Eu uso USB para música o tempo todo.
Meu Challenger 2021 reproduzirá arquivos FLAC ripados de 24 bits/até 96 kHz. A qualidade de CD estéreo é de 16 bits/44,1 kHz e Hi Res Stereo é de 24 bits/48 kHz-96 kHz, etc.
Percebi que os pen drives mais longos balançam um pouco nas portas USB e uma conexão perdida pode acontecer.
Estes 32GB DA AMAZON funcionam melhor.
 
2018 Dodge Charger GT Plus, perdi a conectividade via USB 3 vezes e a solução em cada uma delas foi o fusível nº 38. Ele reinicia a unidade principal 8.4 e é preciso redefinir as predefinições, mas pelo menos meu carplay com fio e waze funcionam. Eu uso isso todos os dias, então mesmo uma viagem sem carplay é irritante.
 
2018 Dodge Charger GT Plus, perdeu a conectividade via USB 3 vezes agora e a solução em cada vez foi o fusível nº 38. Ele reinicia a unidade principal 8.4 e tem que redefinir as predefinições, mas pelo menos meu carplay com fio e waze funcionam. Eu uso todos os dias, então mesmo uma viagem sem carplay é irritante.
Eu tive o mesmo problema em 2021, veja minhas respostas acima.
Meu problema, uma vez, foi corrigido com uma nova porta USB, nunca com fusíveis.
Quando a garantia substituiu a porta USB no console central, nunca mais foi um problema.
 
A minha suposição é que o puxar do telefone ou do cabo USB causou algum desgaste na unidade USB. Embora isso possa não queimar um fusível, pode levar a uma falha na unidade principal que uma reinicialização do fusível corrige temporariamente. Tentei reiniciar a unidade principal, mas não funcionou. Obrigado pela sua resposta.
 
41 - 60 of 62 Posts