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Eu sei que este é um tópico antigo, mas ainda assim....
Eu tenho um Charger Scat Pack 2018 com os códigos P1400 e U140e. Alguém aqui pode me ajudar com o que devo fazer?
Eu verifiquei toda a fiação e também verifiquei os pinos tortos no PCM, tudo está ok, mas a luz do ABS e a luz de tração estão acesas.
 
Acabei de começar meu próprio post e encontrei este tópico aqui: Também tenho meu Challenger 2018 sintonizado com um comando de válvulas VVT, etc., e agora recebo os códigos de erro U0100, U140E e C2202 como postado acima. O motor para quando está em N ou P após alguns segundos e o medidor de torque no meu painel mostra 1300 Nm enquanto o motor não está funcionando. O motor só volta a funcionar depois que eu desconecto a bateria por alguns minutos. Dirigir ou dar ré não é problema. Nenhuma luz de abs ou do motor acende. Alguém pode ajudar?
 
comecei a postar minha própria postagem e este tópico aqui: também sintonizei meu Challenger 2018 com um comando de válvulas VVT, etc., e agora recebo os códigos de erro U0100, U140E e C2202 como postado acima. O motor para quando está em N ou P após alguns segundos e o medidor de torque no meu painel mostra 1300 Nm enquanto o motor não está funcionando. O motor não ligará novamente até que eu desconecte a bateria por alguns minutos. Dirigir ou dar ré não é problema. Nenhuma luz de abs ou do motor acende. Alguém pode ajudar?
da leitura de respostas anteriores, isso só parece acontecer com motores remapeados, eu sei que você tem um comando de válvulas, mas tente colocar a afinação original de volta e depois colocar a nova novamente
 
Acabei de iniciar meu próprio post e este tópico aqui: também sintonizei meu Challenger 2018 com um comando de válvulas VVT, etc. e agora recebo os códigos de erro U0100, U140E e C2202 como postado acima. O motor para quando está em N ou P após alguns segundos e o medidor de torque no meu painel mostra 1300 Nm enquanto o motor não está funcionando. O motor não ligará novamente até que eu desconecte a bateria por alguns minutos. Dirigir ou dar ré não é problema. Nenhuma luz de abs ou luz do motor acende. Alguém pode ajudar?
U0100-00-Comunicação perdida com ECM/PCM
U140E-00-Dados de configuração do veículo implausíveis recebidos
C2202-00-VIN original incompatível / ausente


O que você está usando, HP tuners? Se sim, você está cortando e colando de uma afinação que veio de outro veículo?
 
Eu não o afinei sozinho, o carro foi afinado por um conhecido especialista alemão em carros. Teria que perguntar a ele o que ele usou
A incompatibilidade do VIN é o que acho preocupante, pois isso geralmente não é um problema com PCMs que têm o VIN correto escrito.
 
A incompatibilidade do VIN é o que acho preocupante, pois isso geralmente não é um problema com os PCMs que têm o VIN correto escrito.
isso certamente é estranho, mas parece ser o mesmo erro que foi postado na página 1 por outra pessoa. Esses códigos de erro são os mesmos que eu tenho. Seria interessante se alguém pudesse confirmar se reescrever todas as configurações seria útil.
 
Quando mandei a Arrington afinar o meu RT manual (aparentemente usava a Petty's Garage para afinação por e-mail na época), eles enviaram-me uma afinação de base que estava configurada para um automático, pois a tabela P/N RPM estava definida para 3000 rpm (IIRC). Seria bom se estes afinadores usassem HP tuners para que se pudesse comparar a afinação de origem e a afinação modificada para ver que alterações foram implementadas. Também seria bom que as pessoas relatassem se resolveram ou não o seu problema.
 
Parece que o motor funciona às vezes em N e P e às vezes não. Gravei um clipe diretamente após ligar o motor frio e ele funcionou bem. Hoje o mesmo comportamento antes de dirigir, depois de voltar para casa e mudar para P antes de desligar o motor, o motor parou de funcionar e novamente mostrando 1200 Nm no torquímetro.
 
Então, depois de conversar com um técnico alemão da Dodge, tivemos a ideia de que meu problema ocorre em combinação com minhas configurações do AlfaOBD (que fiz há muito tempo) e talvez as configurações que foram aplicadas ao PCM pelo sintonizador. Infelizmente, não tenho mais meu antigo backup do alfaOBD. Já tentei reverter as configurações que fiz, mas ainda sem sucesso.

Alguém pode me fornecer um arquivo OEM alfaobd para meu Challenger ou sabe onde conseguir um?
 
Deve haver vários logs BCM neste tópico, embora eu não ache que esse seja o seu problema, pois fiz extensas alterações na minha afinação BCM e PCM sem que tal DTC aparecesse.
 
embora eu não ache que esse seja o seu problema No momento, estou disposto a tentar quase tudo para me livrar dessa falha. Posso usar seu Challenger 2015 com um Challenger mais novo? Basta fazer o upload do arquivo e pronto? Pelo menos o ano do modelo e algumas das peças equipadas podem ser diferentes.
 
embora eu não ache que esse seja o seu problema

no momento estou disposto a tentar quase tudo para me livrar dessa falha

Posso usar seu Challenger 2015 com um Challenger mais novo? Basta fazer o upload do arquivo e pronto? Pelo menos o ano do modelo e algumas das peças equipadas podem ser diferentes.
+2018 têm um layout de configuração diferente e os logs não são arquivos que você carrega, mas sim versões de texto da configuração que você compara usando software como winmerge para identificar as alterações. Então você precisa determinar se a alteração é apropriada para o seu modelo. Que alterações você fez em seu BCM... faróis de neblina, tipo de chassi... etc.?
 
Eu só queria ter as páginas de desempenho e estava testando alguns valores.
As alterações foram feitas para:
Veículo é SRT
Pacote especial 1&2
Páginas de desempenho presentes
Vidros globais abaixados
STP

Tudo o que foi mencionado acima foi alterado para o padrão ontem, exceto PP e vidros globais abaixados. O veículo ainda para o motor quando está em N ou P.

Eu monitorei a CAN bus para torque e vi valores acima de 5000 Nm quando em N, então eles estavam caindo, subindo novamente acima de 5000 Nm e então o motor desligava.
 
Essas alterações no BCM não devem causar problemas com a perda de comunicação do barramento do PCM. Você tentou carregar a configuração original do PCM para ver se o problema persiste? A propósito, o TCM também foi modificado?
 
Ainda não, terei que alterar alguns valores da afinação de fábrica para que se adapte ao meu carro.

Até onde sei, o TCM não foi modificado.
 
Alguém resolveu os códigos?
Bem-vindo

Não é tão simples. Você não pode simplesmente dizer “estes são os códigos que eu tenho, qual é a solução?” A menos que seja um carro de estoque, não modificado, então a solução seria encontrar os fios que os ratos roeram.
 
Com um veículo de quase 20 anos de idade e alta quilometragem como esse, é muito provável que o módulo ABS tenha falhado. O C2100 acontece quando o ABS detecta que a voltagem do sistema está abaixo de 7,5V. Se a bateria estivesse ruim, outros módulos teriam sinalizado baixa voltagem. O C2202 geralmente é uma indicação de que o ABS perdeu o VIN devido à perda de energia. Você pode ir aqui e digitar os códigos para seguir as etapas de diagnóstico. Acho que o P0300 não está relacionado ao ABS e pode ter uma série de outras causas.
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