Dodge Challenger Forum banner
61 - 80 of 102 Posts
Em outros carros, eu frequentemente tive um pouco acima da marca cheia. Mas da primeira vez que o revendedor fez o 6.4L, estava bem perto de estar meio litro muito alto. Em outras palavras, a distância acima da linha cheia era cerca de metade da distância entre a linha de adição e a linha cheia, que geralmente é um litro inteiro.

A segunda vez, pedi para usar apenas 6,5 litros e me dar o restante da garrafa de Pennzoil. A garrafa tinha meio litro restante e o óleo na vareta estava bem na linha cheia. Se eles tivessem usado todo o óleo, teria ficado meio litro muito alto.

O manual diz que a capacidade é de 7 litros, mas também diz para não encher demais. Se a diferença entre adicionar e cheio for um litro, isso significa que estar meio litro abaixo do cheio está bem no meio. Portanto, usar 6,5 litros o coloca no meio se você optar por seguir a especificação de 7 litros. Se você estivesse fazendo uma viagem e parasse para abastecer e verificasse o óleo e ele estivesse na marca cheia, você adicionaria meio litro?

Em outros carros, eu frequentemente tive um pouco acima da marca cheia. Mas da primeira vez que o revendedor fez o 6.4L, estava bem perto de estar meio litro muito alto. Em outras palavras, a distância acima da linha cheia era cerca de metade da distância entre a linha de adição e a linha cheia, o que geralmente é um litro inteiro.

A segunda vez, pedi para usar apenas 6,5 litros e me dar o restante da garrafa de Pennzoil. A garrafa tinha meio litro restante e o óleo na vareta estava bem na linha cheia. Se eles tivessem usado todo o óleo, teria ficado meio litro muito alto.

O manual diz que a capacidade é de 7 litros, mas também diz para não encher demais. Se a diferença entre adicionar e cheio for um litro, isso significa que estar meio litro abaixo do cheio está bem no meio. Portanto, usar 6,5 litros o coloca no meio se você optar por seguir a especificação de 7 litros. Se você estivesse fazendo uma viagem e parasse para abastecer e verificasse o óleo e estivesse na marca cheia, você adicionaria meio litro?
Red......como um velho amigo meu costumava dizer......."Isso é claro como lama" ! lol Você tem um ótimo ponto. Em "áreas cinzentas" como esta, eu sempre me refiro a um padrão conhecido. O fabricante diz que seu motor leva 7 litros, então ele recebe 7 litros. Se houver um problema, ele aparecerá muito antes do fim da garantia..... e é com eles.

Varetas e acessórios são frequentemente fornecidos por fornecedores. Ao longo dos anos, existem variações de onde eles gravam as marcações e o comprimento total.

Motores com cárteres de óleo pequenos são realmente críticos com o nível. Não há muito espaço, então o virabrequim pode ficar submerso com bastante facilidade. Estes grandes Hemi são bastante tolerantes. Eu costumava ter um 87 Dodge Power Ram 4WD com um 318 e um cárter de 7 litros. 7 litros sempre o colocariam acima da marca cheia em cerca de 3/8" de polegada ou mais. Eu o usei por 23 anos e foi impecável. Nunca tive um problema ou um vazamento. Meu 68' 440 era o mesmo com um cárter de 6 litros. Adicionar 6 litros também o colocou acima. Meu 68' 318 era o mesmo com um cárter de 5 litros. Meu 392 é o mesmo com 7 litros. Esta é uma tendência e parece muito normal com Mopars na minha experiência.

No entanto....se isso realmente te incomoda.....leve o revendedor à tarefa. Peça uma vareta e um tubo diferentes. Faça algumas medições. Obtenha sua recomendação por escrito para que você seja liberado.

Por favor, mantenha-nos informados se você fizer.............Gene.

• Like
Reactions: SFCR
Meu Jeep 2016 com Pentastar, tem a vareta do tipo cabo, com o pequeno 'dingle' na ponta. Eles devem ter tido essa ideia da Volkswagen. Eu tinha um besouro com esse tipo. Espero que o 'dingle' nunca saia no motor:oops:
Meu Lightning 2002 tem a mesma coisa. Ficará tudo bem. Ele tem 18 anos e está funcionando bem com o dongle. Não me interpretem mal, eu gosto mais do material da vareta do meu Challengers, mas o design "fio e dongle" mostrou sua longevidade aqui.

Eu simplesmente peguei minha Dremel com uma pedra de amolar e moí a "zona" o suficiente para torná-la áspera, de modo que o óleo adere muito melhor e é muito mais fácil de ler. Também peguei um riscador e delimitei os limites superior e inferior. Sem problemas com isso agora...

Nunca verifiquei a vareta de medição durante o uso. Encho-o com 7 litros de 0W-40 na troca de óleo e apenas dirijo. Se não vir óleo no chão, está tudo bem.

Olá, então eu tenho meu WB Scat Pack há algum tempo e ele tem pouco menos de 1900 milhas - desde que comecei a verificar o óleo do motor depois de abastecer, fiquei extremamente paranoico. A maldita vareta medidora é tão retardada que eu nem consigo... ela tem um padrão de malha muito opaco onde diz "SAFE" dentro. Na parte inferior do padrão, há uma seta apontando para cima e as letras "ADD". Desde que comecei a verificar o óleo (5 minutos após desligar em uma superfície plana), é extremamente difícil dizer onde o nível do óleo está com precisão. Tipo, eu realmente preciso apertar meus olhos e inclinar a vareta para poder dizer alguma coisa.

Aqui está uma foto da primeira vez que verifiquei. A seta amarela mostra que está dentro da área SAFE.
No entanto, depois disso, toda vez que verifiquei, o óleo estava na marca azul, logo acima da seta ADD, e então, quando inclino e inclino a vareta, posso ver fracamente óleo onde marquei com a linha VERMELHA. O resto da vareta está seco. O que está acontecendo? A vida útil do óleo está em torno de 70%.

Quais são suas experiências com esses carros? Vocês precisaram adicionar óleo antes da primeira troca de óleo? Observe que eu apenas dirijo para o trabalho e para casa, ocasionalmente ando por aí e dirijo um pouco mais forte aos sábados e domingos... nada que exigisse mais óleo nessa quilometragem...
Eu vi algo na TV anos atrás, onde você pode fazer um pequeno furo ou alguns furos na vareta para lê-la melhor... coloque um furo nas marcas alta e baixa... o(s) furo(s) se enche(m) de óleo e é mais fácil de ler... então estou falando de um furo bem pequeno como 3/32"...1/8" pode ser muito grande... você não quer enfraquecer aquele ponto onde estão os furos... eu tive um ou dois carros no passado onde havia furos de fábrica na vareta... acho que um era meu Pontiac 76 TransAm... Boa sorte!

O meu sempre se manteve na marca total entre as mudanças de óleo. Tenho apenas um pouco mais de 4.000 milhas e já troquei o óleo e o filtro três vezes.

A minha sempre ficou na marca total entre as trocas de óleo. Eu só tenho um pouco mais de 4.000 milhas e troquei o óleo e o filtro três vezes.
Você enche até a marca total ou adiciona 7 quartos? A maioria das pessoas diz que 7 quartos enchem demais em cerca de meio quarto, mas alguns o fazem de qualquer maneira. Até agora, a FCA respondeu à minha pergunta, mas contornou para não me dar uma resposta. Eles dizem que a capacidade é de 7 quartos, mas adicione óleo somente se o nível estiver abaixo da marca ADD no indicador de nível de óleo.

Você enche até a marca total ou adiciona 7 litros? A maioria das pessoas diz que 7 litros enchem demais em cerca de meio litro, mas algumas o fazem de qualquer maneira. Até agora, a FCA respondeu à minha pergunta, mas contornou a resposta. Eles dizem que a capacidade é de 7 litros, mas adicione óleo somente se o nível estiver abaixo da marca ADD no indicador de nível de óleo.
É uma pena que a Dodge tenha que tornar isso complicado.

Até agora, não troquei o óleo no meu Hellcat. Mas se/quando eu fizer isso, vou drenar o óleo quente e por algum tempo: 20 minutos, que foi o intervalo de drenagem para meus outros carros. Então, vou adicionar 7 litros de óleo, pois é o que a fábrica exige. 7 litros, a menos que eu obtenha informações do manual de serviço da fábrica - que terei naquele momento - ou de alguma outra fonte oficial de que é necessário mais ou menos óleo. Além disso, posso ter informações sobre o que a fábrica prefere para um tempo de drenagem. Mas até agora, quando levei meu Hellcat para a revisão de óleo/filtro, o carro entra e sai da baía em pouco menos de uma hora, então o intervalo de drenagem não é tão longo.

de qualquer forma, depois de reabastecer o motor com os 7 litros de óleo e deixá-lo funcionando um pouco e depois parado, vou verificar o nível do óleo com a vareta e observar onde está o nível. Essa é a marca máx. pois sei que o motor tem a quantidade certa de óleo de acordo com a fábrica.

Você certamente pode seguir o que a Dodge diz sobre quando adicionar óleo. Não tenho certeza do que há de tão especial na marca Add que se deve adicionar óleo apenas quando o nível estiver em ou abaixo dela. OTOH, é a marca "Add", então duh.

Poderia ser que isso signifique que o nível está 1 litro baixo e, portanto, não é preciso se preocupar em adicionar apenas uma fração de um litro, nem há um risco tão grande se alguém quiser completar o nível antes de atingir a marca Add de adicionar muito óleo.

Não me lembro de ter que adicionar óleo ao motor Hellcat, mas meu SOP com meus outros carros e o Hellcat não será diferente, é quando verifico o nível do óleo e se estiver baixo o suficiente para levar pelo menos 1/2 litro, vou adicionar óleo para completar o nível. Prefiro rodar meus motores com o nível de óleo próximo, se não no nível máximo. Isso ajuda a garantir que, em todas as condições de operação, haja óleo suficiente na bandeja para que a bomba de óleo nunca sugue ar ou mesmo sugue óleo que não teve tempo de perder seu teor de ar, ainda está "espumoso".

@Rockster Você também vai drenar o seu radiador de óleo? Você verificou se a concessionária também está drenando o radiador de óleo?

@Rockster

Você também vai drenar o seu radiador de óleo? Você verificou se a concessionária também está drenando o radiador de óleo?
Inicialmente, vou drenar isso. Principalmente para ver quanto óleo drena. Se vou drená-lo nas trocas de óleo subsequentes, depende.

Com um carro anterior, o procedimento de troca de óleo exigia que um coletor de óleo na linha de óleo do turbo - havia dois turbos - para o cárter do motor - fosse drenado. Cada bujão de drenagem do coletor de óleo tinha um anel de vedação que precisava ser substituído. Os anéis custavam alguns dólares cada.

Quando chegou a hora de trocar o óleo, eu diligentemente drenei esses tanques coletores. Consegui cerca de uma colher de sopa ou duas de óleo de cada um.

Depois que conversei com os técnicos e eles me disseram que não se preocupavam mais em drenar os tanques coletores. Perguntei por que a montadora exigia isso em primeiro lugar e eles não sabiam ao certo, mas ofereceram algumas opiniões.

Eu reluto em deixar mais óleo residual no motor do que posso razoavelmente remover, mas todo esse "trabalho" e despesa por nem mesmo 1/4 de xícara de óleo? Parei de drenar os tanques coletores de óleo. O motor exigia mais de 8 litros de óleo para reabastecer o tanque de óleo. (Sistema de óleo de cárter seco.)

O mesmo, eu acho, com o radiador de óleo. Se uma quantidade "considerável" de óleo drenar, continuarei a drená-lo. Se não sair tanto óleo, provavelmente pularei esta etapa nas trocas de óleo subsequentes.

Eu troco o óleo a cada 5.000 milhas e, se eu mesmo o trocar, trocarei o óleo a cada 5.000 milhas, não as 6.000 milhas que a fábrica exige, então não é como se o óleo fosse tão horrível. O fato de o motor exigir 7 litros para reabastecer significa que qualquer óleo que permaneça no motor, a quantidade empalidece em comparação com a quantidade de óleo novo que é adicionada de volta ao motor.

Quanto a saber se o técnico da concessionária drena isso, eu realmente não faço ideia. Eu não estive presente para ver isso ser feito.

Na primeira troca de óleo, pedi para voltar e tirar algumas fotos do carro quando ele estava no elevador e acredito que, nesse momento, o técnico estava drenando o radiador de óleo. Ou estava se preparando para. Olhei para as fotos e havia dois coletores de óleo, um sob o carro, afastado de um lado do motor, o outro, um menor, de um lado do carro. Mas realmente se isso foi para a etapa de drenagem do radiador de óleo, eu não sei.

De qualquer forma, desde essa primeira troca e houve 5 trocas de óleo, não sei ao certo se o radiador de óleo foi drenado.

O óleo tem a tendência de escorrer pela vareta às vezes se você não a mantiver plana, mas eu entendo o que você quer dizer. Às vezes, é como se a leitura fosse diferente cada vez que você a puxa. Tudo o que você pode fazer é limpá-la muito bem e tentar novamente, às vezes eu giro a vareta 180 graus e vejo o que ela diz do outro lado, e comparo os 2 lados. Se você conseguir uma área plana consistente vezes suficientes, é ali que está.
Sabe o que eu fiz, eu entalhei ou risquei uma linha na parte inferior e superior da zona segura, sem dúvidas agora. Só não entalhe acidentalmente demais para não quebrá-la ao colocá-la.

Sabe o que eu fiz, eu entalhei para riscar uma linha na parte inferior e superior da zona segura, sem dúvidas agora. Só não entalhe acidentalmente demais para não quebrar ao colocá-lo.
Foi isso que eu fiz, usei uma pequena ferramenta rotativa que tenho para modelos e afins. Provavelmente não foi mais fundo que 1/64 de polegada, e isso foi suficiente para poder ver os níveis muito melhor.

Em gatos, se você estiver usando um dreno Fumoto no resfriador de óleo, você terá que puxar o clipe e retirar o tubo para colocar a válvula. Você não vai acreditar na quantidade de óleo preso naquele tubo que você deve ajustar na recarga.

Se o carro estiver razoavelmente nivelado, o motor não estiver super frio e o intervalo de drenagem for de duração razoável, o óleo não pode desafiar a gravidade. Ele drena.

(Com outros carros, a fábrica declarava claramente as condições de drenagem do óleo: Carro nivelado. Motor até uma temperatura mínima. Um intervalo de drenagem de pelo menos 20 minutos, mas com alguns motores era necessário um intervalo de drenagem de uma hora. Em seguida, uma quantidade específica de óleo deveria ser adicionada de volta ao motor. Com carros com um sensor eletrônico de nível de óleo, isso permitia que o técnico confirmasse que o sensor relatava a quantidade correta de óleo. Era assim que a operação adequada do sensor era verificada.)

Espero que, se alguém seguir seu procedimento, pelo menos verifique o nível do óleo novamente logo após reabastecer o motor e, se estiver baixo - o que quase certamente estará - adicione óleo suficiente para elevar o nível a "cheio".
Eu gosto que você tenha levantado o intervalo de drenagem. Não acho que a maioria das pessoas pense muito nisso. Eu geralmente deixo o meu drenar perto de uma hora. Leva tempo para o óleo drenar completamente da parte superior do motor. Eu tenho que usar 8 litros para completar. Isso me diz que eu tenho tanto óleo velho e sujo quanto eu posso tirar de lá.

Eu gosto que você tenha levantado o intervalo de drenagem. Não acho que a maioria das pessoas pense muito nisso. Eu geralmente deixo o meu drenar por perto de uma hora. Leva tempo para o óleo escorrer completamente da parte superior do motor. Eu tenho que usar 8 litros para completar. Isso me diz que tenho o máximo de óleo velho e sujo que posso tirar de lá.
Ainda não observei a drenagem de óleo do meu Hellcat, mas com outros carros, conforme a fábrica, com o motor até uma temperatura mínima (IIRC 170F ou mais quente), enquanto a fábrica pedia uma drenagem de 20 minutos, o fluxo de óleo do orifício de drenagem do cárter essencialmente parou de fluir óleo antes que 20 minutos se passassem. Apenas uma gota....gota....gota....com os intervalos ficando cada vez maiores entre as gotas. Eu não vou esperar uma hora para tirar outra xícara (se tanto) de óleo de um motor que comporta cerca de 9 litros de óleo.

Em motores DFI mais novos, a fábrica aumentou o intervalo de drenagem para uma hora. Nunca tive a chance de observar esses motores tendo seu óleo drenado.

Depende de você quanto tempo você quer deixar o óleo do motor drenar. Tudo o que posso oferecer é que eu o incentive a certificar-se de que o motor está na temperatura certa para que o óleo drene rapidamente e não seja estratificado com as coisas mais desagradáveis ​​que estão no "fundo" do motor, onde ele pode permanecer para contaminar o óleo fresco.

A menos que o motor tenha apresentado perda de pressão de óleo, ligue o motor por cerca de dez minutos antes de verificar o nível de óleo. Verificar o nível de óleo do motor com o motor frio não é preciso. Para garantir a lubrificação adequada de um motor, o óleo do motor deve ser mantido em um nível aceitável. Os níveis aceitáveis são indicados entre as marcas ADD e SAFE no indicador de nível de óleo do motor.

1. Posicione o veículo em uma superfície plana.
  2. Com o motor desligado, aguarde aproximadamente cinco minutos para que o óleo se assente no fundo do cárter e, em seguida, remova o indicador do nível de óleo do motor.
  3. Limpe o indicador do nível de óleo.
  4. Instale o indicador do nível de óleo e verifique se ele está encaixado no tubo.
  5. Remova o indicador do nível de óleo, com a alça segurada acima da ponta, observe a leitura do nível de óleo.
  6. Adicione óleo somente se o nível estiver abaixo da marca ADD no indicador do nível de óleo.

O óleo tem a tendência de escorrer pela vareta às vezes se você não a segurar plana, mas eu entendo o que você quer dizer. Às vezes é como se a leitura fosse diferente cada vez que você a puxa. Tudo o que você pode fazer é limpá-la muito bem e tentar novamente, às vezes eu giro a vareta 180 graus e vejo o que diz do outro lado, e comparo os 2 lados. Se você conseguir uma área plana consistente vezes suficientes, é ali que está.
Limpe na primeira vez, na segunda tentativa eu imediatamente giro a vareta na horizontal e levo para a bancada de trabalho, uso uma pequena lanterna para ver a linha do óleo!! Você está certo, é difícil de ver, especialmente se o óleo estiver baixo... Tenho apenas 2500 milhas/5 anos, o óleo é tão limpo, é isso que eu faço... Frank

Com o meu HC, troquei o óleo por volta de 500 milhas, novamente com 2 mil milhas (fim da "rodagem") e depois com 5 mil milhas. E depois disso a cada 5 mil milhas." Homem muito esperto. No meu RT com óleo convencional, eu tinha escrito no contrato que eles fariam uma troca de óleo na concessionária, antes de eu sair com o carro. Eu observei o mecânico, e ele me mostrou a importância de discos ou blocos de madeira em cima dos braços de elevação giratórios para evitar esmagar os painéis oscilantes. Só isso já valeu o custo de uma troca de óleo.

Então, como esse cara, eu fiz a primeira troca de óleo sozinho com cerca de 700 milhas, depois 1500 milhas, depois 3.000 milhas, depois a cada 3.000 milhas como o intervalo regular. Você só tem uma chance quando o motor é novo para tirar essas partículas de lá. Eu coloco um ímã NIB no meu filtro de óleo para pegar partículas.

Para o OP, você pode tirar a vareta e limpá-la com álcool desnaturado e uma bolinha de algodão da CVS ou farmácia perto de você. Quando você limpar o metal da vareta, basta usar uma caneta Sharpie para marcar as áreas de enchimento na vareta. Além disso, você pode riscar muito levemente a vareta com uma pequena serra para realçar as marcas de enchimento.

61 - 80 of 102 Posts