Dodge Challenger Forum banner

Importando Challenger para a Austrália

29K views 113 replies 37 participants last post by  WhiteKnuckle1320  
#1 ·
Olá a todos!

Eu sou de perto de Sydney, na Austrália, e comecei o processo para importar um Dodge Challenger R/T.

Inicialmente, eu queria pegar o Scat Pack, mas o custo para fazer isso aqui, dado que nossa taxa de câmbio caiu nos últimos meses, é astronômico. Os preços que estou recebendo para importar e converter o carro para direção à direita são $150k para um R/T normal e $170k para um Scat Pack.

Se houver algum australiano neste site, quem você usou? Você pode fornecer uma recomendação ou de quem você ouviu falar que é mais ou menos decente?

Do que eu posso dizer, eu não quebrei nenhuma regra, mas por favor me avise.

#2 ·
Bem-vindo do Texas! Meus parabéns por estar disposto a passar por todos os obstáculos necessários para trazer um destes para o seu país. De facto, intimidante. Espero que alguém aqui consiga responder às suas perguntas específicas e ajudá-lo no seu caminho.

Saúde!

JD

#3 ·
Acho que são ótimos carros, mas não ótimos o suficiente para passar por essa despesa e essas modificações. Nos EUA, podemos dirigir importações com volante à direita e não precisamos trocá-los. No final, ainda é apenas um carro. Se você fizer isso, poste fotos, pois não acredito ter visto nenhum deles modificado.

#4 · (Edited)
Cara, a melhor maneira de descrever isso para você é que aqui é incrivelmente exótico, a ponto de ninguém ter um. É como avistar o pássaro mais raro na natureza, o que faz parte do apelo.

Até agora, só começamos a receber Mustangs há alguns anos, Camaros não existem, a menos que alguém os importe de forma semelhante, e Corvettes virão no próximo ano, mas apenas 1000 por ano. Em suma, a Austrália é prejudicada quando se trata de obter coisas boas.

A ironia é que, se o carro tiver mais de 25 anos, podemos mantê-lo com volante à esquerda. Isso foi feito para proteger nossa indústria automotiva, que desde então morreu, mas a regra permanece bizarramente.

De qualquer forma, só somos jovens uma vez, então temos que aproveitar a vida, né?

#8 ·
Cara, a melhor maneira que posso descrever é que aqui é incrivelmente exótico, a ponto de ninguém ter um. É como avistar o pássaro mais raro na natureza, o que faz parte do apelo.

Até agora, só começamos a receber Mustangs há alguns anos, Camaros não existem, a menos que alguém os importe de forma semelhante, e Corvettes virão no próximo ano, mas apenas 1000 por ano. Em suma, a Austrália é prejudicada quando se trata de obter as coisas boas.

A ironia é que, se o carro tiver mais de 25 anos, podemos mantê-lo com volante à esquerda. Isso foi feito para proteger nossa indústria automotiva, que desde então morreu, mas a regra permanece bizarramente.

De qualquer forma, só somos jovens uma vez, então temos que aproveitar a vida, né?
Pensei em um Challenger 70 ou 71 restaurado (440) que pode ser muito mais barato..

#5 · (Edited)
Vindo do mundo da GM, estou feliz por também possuir um Pontiac G8 GT e estou meio chocado que a terra que produziu o Commodore, Monaro e até mesmo o Falcon não possa ter acesso fácil ao Challenger. É uma droga! Boa sorte, Mate!

#6 ·
É uma pena que a Austrália tenha tornado a importação de carros tão difícil. Meu 'amigo' em Adelaide queria meu Mustang GT/CS 2007 quando o vendi em agosto. Era simplesmente muito caro com inúmeros obstáculos. Ele teve que desistir. Mas ele tem um bom Charger antigo, o australiano.

• Like
Reactions: WhiteKnuckle1320
#7 ·
Teria economizado muito ter os carros construídos com volante à direita, mas o único carro que Brampton construiu em RHD foi o Chrysler 300, mas isso pode já ter terminado, eu sei que a FCA recentemente parou a produção do 6.4L SRT para a Polícia Rodoviária Australiana. O Challenger e o Charger nunca foram construídos de fábrica em RHD.

#40 ·
Teriam economizado muito se os carros fossem construídos com volante à direita, mas o único carro que a Brampton construiu em RHD foi o Chrysler 300, mas isso pode já ter terminado, eu sei que a FCA recentemente parou a produção do 6.4L SRT para a Polícia Rodoviária Australiana. O Challenger e o Charger nunca foram construídos de fábrica em RHD.

Enviado do meu SM-N960U usando Tapatalk
Chega de 300C e chega de Trackhawks chegando na Austrália. Eu juro que eles pegaram o entusiasta australiano de carros musculosos, com o único carro com volante à direita de fábrica chegando na Austrália sendo o Ford Mustang.

#9 ·
Eu queria. No site que vende a maior parte dos veículos usados na Austrália, só há um Challenger '71 à venda, e o sujeito quer 123 mil dólares por ele. É verdade que ele está restaurado, mas é aqui que as coisas ficam interessantes e ao contrário. No início dos anos 2000, o governo federal australiano introduziu um imposto chamado imposto sobre carros de luxo. Ele foi indexado, mas, na prática, o resultado é que, a partir de hoje, qualquer carro acima de 71 mil dólares você tem que pagar esse imposto, além de pagar a transferência de propriedade de cerca de 4 mil dólares por este veículo. A taxa do imposto sobre carros de luxo é de 33% acima do limite de 71 mil dólares. Isso dá cerca de 17 mil dólares se eu pagasse ao sujeito exatamente o que ele quer. Isso significaria que estou pagando apenas 5 mil dólares a menos por um carro de 50 anos do que pagaria por um modelo novo. Então, a maneira como eu racionalizo é que um carro velho sempre será velho, mas um modelo 23 eu posso ter novo. Para lhe dar um contraste, o único scat pack novo à venda neste site é 215 mil dólares, e eu teria que pagar 48 mil dólares adicionais em impostos só por isso. Por causa da papelada que você tem que passar, é muito mais barato importá-lo você mesmo. É tão ao contrário aqui.

#10 ·
Uau - obrigado por me educar. Eu não sei muito sobre a Austrália, mas sei que tem muitos cangurus. Por curiosidade, pesquisei o preço de um canguru na Austrália. Embora não possam ser mantidos como animais de estimação, eles estão custando mais de US$ 2.000. Isso significa que alguém teria que trocar cerca de cem cangurus para conseguir um scat pack. Uau.

#11 ·
Para ser honesto, estamos a tornar-nos como uma mini versão dos EUA em alguns aspectos, por isso provavelmente somos muito mais parecidos do que você pensa.

Sim, não podemos ter animais nativos como animais de estimação, e os cangurus protegidos tornaram-se pragas. Costumava haver um de 6'4 no meu quintal, ele era musculoso e um pontapé provavelmente o hospitalizaria. Costumava ser bastante comum, se você visse um ferido na beira da estrada, particularmente um bebê, criá-lo de volta à saúde e depois libertá-lo. Meus pais fizeram isso.

Eu pesquisei sobre manter esquilos como animais de estimação aqui, pois a Austrália é o único continente que não os tem - $1500 e ele deve ser esterilizado. As coisas são definitivamente caras aqui, mas então nosso salário mínimo é de mais de $20 de memória, e a habitação é em média mais de $1,1 milhão em Sydney.

Eu posso facilmente conseguir 1000, sem falar em 100, cangurus se você quiser trocar 🤣

#24 ·
Para ser honesto, estamos a tornar-nos como uma mini versão dos EUA em alguns aspectos, por isso provavelmente somos muito mais parecidos do que você pensa.
Havia muita interação entre cidadãos americanos e australianos na empresa para a qual eu trabalhava. Deixando de lado o Vegemite (eca!) e o sotaque, eu nunca realmente notei uma diferença. Boa sorte na sua busca.

#12 ·
Fora do tópico 1ª página...não é um recorde, mas (y)
Image

Image

Image

Um cara

#13 ·
🤣🤣🤣
Droga, aqueles cangurus vermelhos são maiores (normalmente).
O meu, visto aqui no meu quintal antes de eu fazer paisagismo, era apenas um cinzento oriental. Claro, ele não parece tão ameaçador aqui, mas quando ele se arqueou, ele era um garoto grande com bolas ainda maiores.
A propósito, qual é o recorde? 🤣

#14 · (Edited)
Por que sempre queremos aquilo que não podemos obter facilmente??? 😁

Image

No seu caso, você não pode simplesmente encontrar um 300C RHD destruído e transferir as peças necessárias para um Challenger importado? Será muito trabalho, mas pode ser feito... E tecnicamente, se você quiser um automático, você pode simplesmente pegar um Challenger V6 e mover todo o sistema de fiação + V8 do 300c. Não tenho certeza de como as leis funcionam na Austrália. Mas pode ser feito.

#15 ·
Por que sempre queremos aquilo que não podemos obter facilmente??? 😁

View attachment 1068297

No seu caso, você não pode simplesmente encontrar um 300C RHD destruído e transferir as peças necessárias para um Challenger importado? Será muito trabalho, mas pode ser feito... E tecnicamente, se você quiser um automático, você pode simplesmente pegar um Challenger V6 e mover todo o sistema de fiação + V8 do 300c. Não tenho certeza de como as leis funcionam por lá. Mas pode ser feito.
Isso é uma picape Falcon? 🤣 Não consigo dizer completamente por causa das modificações. Sim, exatamente, eu quero as coisas que não são comuns!

A sua sugestão parece muito trabalho, especialmente quando se trata de conformidade, o que provavelmente não vou confiar em mim mesmo para fazer, especialmente em um carro de alta qualidade que será dirigido em uma velocidade ocasional de tirar o fôlego

#17 ·
Uau, isso é diferente. Se eu entendi corretamente, foi baseado em um HSV Maloo, o que é estranho para mim porque é de propriedade da GM. Era assim que parecia originalmente por aqui:
Image

Eu adoro a grade RAM na sua picape. Essa coisa deve ser rara como dente de galinha!

#19 ·
Talvez para um Hellcat, mas de jeito nenhum para um RT, isso é simplesmente estúpido, irmão!
Eu entendo você, é muito dinheiro, embora para nós seja mais exótico do que uma Ferrari ou Lamborghini. Para ter uma ideia, um Hellcat aqui começa em cerca de US$ 300 mil após todos os impostos, embora o seguro custasse mais de US$ 15 mil por ano.

Também temos salários médios de cerca de US$ 100 mil por ano, então, realisticamente, é apenas 1,5x o salário médio de uma pessoa.

#31 ·
Tive um ótimo vizinho de Melbourne, Austrália, que se mudou para Melbourne, Flórida. Sim, existe uma Melbourne no centro da Flórida, a cerca de uma hora da Disney World. Ele vendeu sua casa aqui por mais do que o dobro do que pagou por ela e depois se mudou para o Texas e comprou uma casa ainda maior por menos. Ele poderia ter comprado alguns Challengers se quisesse. Sinto muito em vê-lo partir.
Aprenda algo novo todos os dias, não sabia que a Flórida tinha uma Melbourne! Sortudo.

#21 ·
Qual é a "penalidade" por dirigir um carro com menos de 25 anos com volante à esquerda? Em outras palavras, quais são as multas? Um 23 R/T pode custar US$ 40.000 + custos de importação de quê?…. Mais US$ 5-7 mil? Então talvez US$ 50 mil no projeto para ter um Challenger R/T AMERICAN original com volante à esquerda na Austrália. Se fazê-lo legalmente custa US$ 170.000 - US$ 200.000, isso deixa US$ 120.000 - US$ 150.000 em multas disponíveis. Com que frequência você pode ser pego?

#25 ·
Importei meu Dodge Challenger SXT+ 2018 para Chipre dos Emirados Árabes Unidos, onde eu costumava morar. Os custos de frete foram muito altos (1.200 USD). O carro foi colocado em um contêiner de 20 pés e chegou a Chipre em 35 dias. Foi carregado e descarregado em três navios de carga. Consegui pagar 0 impostos de importação devido às leis em Chipre que permitem a importação de um veículo por família de cipriotas repatriados. O tempo de processamento foi de 4 meses. Em Chipre, é permitido usar um carro LHD, porque também dirigimos à esquerda, como na Austrália. Eu seria cético em converter a direção, pois realmente não é necessário. Entendo que na Austrália a direção LHD é proibida. Você deve ser realmente fã do Challenger, para estar disposto a passar por esses procedimentos. Você considerou outra marca de muscle car? Em Chipre, é bem possível comprar um Ford Mustang RHD fabricado na fábrica, mas ainda assim, é um veículo inferior a um Dodge.

#27 ·
Anos atrás, vi no eBay.com um Dodge Challenger Hellcat que estava sendo vendido em Jacarta (acredito eu). Além do preço bastante exorbitante, ele havia sido convertido para direção à direita por alguém. Quem quer que tenha feito a conversão fez um trabalho fantástico; parecia um reflexo espelhado de um Challenger normal com direção à esquerda; era tão bom. Parecia original de fábrica, exceto por ser com direção à direita, é claro. Tenho certeza de que o preço da conversão foi refletido no alto preço do carro, LOL!

#29 ·
Olá a todos!

Sou de perto de Sydney, na Austrália, e comecei o processo de importação de um Dodge Challenger R/T.

Inicialmente, eu queria pegar o Scat Pack, mas o custo para fazer isso aqui, dado que nossa taxa de câmbio caiu nos últimos meses, é astronômico. Os preços que estou recebendo para importar e converter o carro para direção à direita são $150k para um R/T normal e $170k para um Scat Pack.

Se houver algum australiano neste site, quem você usou? Você pode fornecer uma recomendação ou quem você ouviu falar que é meio decente?

Do que posso dizer, não violei nenhuma regra, mas por favor me avise.
Oi Wombat, estou em Newcastle e tenho um Challenger Hellcat SRT 2018. Embora eu não tenha importado o meu, um dos caras do Hunter Valley Chrysler Club (HVCC) fez isso. Ele usou Matt Dean na Crossover (em SA, eu acredito).

A minha foi feita de forma muito profissional por Eric Roelse em Brisbane, e não posso culpá-lo, eles fizeram um ótimo trabalho. Eu consegui com <6k no relógio e coloquei 15k nele desde então, pois é meu carro diário.

Boa sorte e aproveite, vale a pena!

#30 ·
Eu tinha um ótimo vizinho de Melbourne, Austrália, que se mudou para cá em Melbourne, Flórida. Sim, existe um Melbourne na Flórida Central, a cerca de uma hora da Disney World. Ele vendeu sua casa aqui por mais do que o dobro do que pagou por ela e então se mudou para o Texas e comprou uma casa ainda maior por menos. Ele poderia ter comprado alguns Challengers se quisesse. Sinto muito em vê-lo partir.

#33 ·
#38 ·
Olá a todos!

Sou de perto de Sydney, na Austrália, e comecei o processo de importação de um Dodge Challenger R/T.

Inicialmente, eu queria comprar o Scat Pack, mas o custo para fazer isso aqui, dado que nossa taxa de câmbio caiu nos últimos meses, é astronômico. Os preços que estou recebendo para importar e converter o carro para direção à direita são $150.000 para um R/T normal e $170.000 para um Scat Pack.

Se houver algum australiano neste site, quem você usou? Você pode fornecer uma recomendação ou quem você ouviu que é meio decente?

Do que posso dizer, não violei nenhuma regra, mas por favor me avise.
Decidi importar meu Redeye em fevereiro do ano passado e, no total, custou $180K AUD. Agora, se você quiser um, custará perto de $250K. Você tem que fazer sua pesquisa e entrar em contato com pelo menos três ou quatro dos principais importadores e ver qual deles se adapta às suas necessidades. Meu conselho é que, se você decidir comprar um, opte por aquele que faz a conversão do espelho e não aquela barra estúpida atrás do painel, esqueci o nome, mas se precisar de mais feedback, pode entrar em contato comigo via FB. O nome que uso é Dodge Redeye.

#42 ·
Decidi importar meu Redeye em fevereiro do ano passado e no total custou US$ 180 mil. Agora, se você quiser um, custará perto de US$ 250 mil. Você tem que fazer sua pesquisa e entrar em contato com pelo menos três ou quatro dos principais importadores e ver qual deles se adapta às suas necessidades. Meu conselho é que, se você decidir comprar um, opte por aquele que faz a conversão do espelho e não aquela barra estúpida atrás do painel. Esqueci o nome, mas se precisar de mais feedback, pode entrar em contato comigo via FB. O nome que uso é Dodge Redeye.
Droga, essa é uma grande diferença, também por isso vou me entregar um pouco, mas não muito. Gostaria de poder comprar um, mas acho que não estou tentando ir abaixo de 10 segundos em Nürburgring. Então este é o compromisso perfeito para mim.

Tentei entrar em contato com alguns lugares diferentes, mas alguns pararam as conversões, alguns estão fora do negócio, etc. Um cara em Brisbane me disse que eu tenho que pegar uma das últimas edições especiais, e estava firme em conseguir uma super abelha para mim porque 'vai aumentar de valor ao máximo'. Isso apesar do fato de que não estou baseando nenhuma compra de veículo em um valor futuro teórico, pois não tenho intenção de vender. Tenho outros bens para me fazer ganhar dinheiro. Mas ele não cedeu, então desisti dele.

Espero não estar mexendo em um vespeiro aqui, mas essas edições especiais são realmente apenas adesivos que as pessoas estão pagando - se elas têm o dinheiro, parabéns, caso contrário, para a maioria, suspeito que seja um pouco meh.

Eu não tenho mídia social, o que acho inaudito para alguém na casa dos 30 anos - alguma chance de me enviar uma mensagem aqui para conversar?

Posso corrigi-lo, por favor, se puder. Apenas 200 C8s entraram na Austrália entre 80 concessionárias. Depositei um depósito por um há 3 anos e a GM Holden, as concessionárias e a HSV não conseguiram se entender, então nos deram nossos reembolsos de volta e então eles criaram a GMSV e então você depositou seu depósito por um, por isso decidi pegar meu Redeye e essa é a melhor decisão para mim.
Sinto que li 1000 inicialmente, mas vou me curvar a você no fato de que são apenas 200. Parece um número estupidamente baixo para se preocupar, a menos que eles aumentem os números quando determinarem qual é o apetite por esses carros. Sem dúvida, será uma farsa, no entanto. Acho que a GM tem tratado os australianos como otários há algum tempo.

O objetivo desse imposto de luxo era ajudar a fabricação local e, desde 2017, eles fecharam a Holden e a Ford e acho que a Mitsubishi. Então, não há mais fabricação local, então esse imposto de luxo deveria ter sido abolido.
Na verdade, deveria ter sido chamado do que é, 'imposto sobre carros estrangeiros' - e sim, talvez devesse ter ido embora quando perdemos nossa capacidade de fabricação local.

#54 ·
Eles venderam novos Chrysler 300 RHD no Reino Unido até que a Chrysler se retirou do Reino Unido em 2017 devido a baixas vendas - os modelos eram antigos e tinham altas emissões em comparação com outras marcas - e pagamos uma taxa anual para usar nossos carros na estrada, e para a maioria dos carros é baseado em emissões - então, emissões ruins, você paga uma taxa alta, então eram impopulares.

Felizmente, no Reino Unido, podemos registrar carros importados com volante à esquerda - daí os Challengers aqui não precisarem ser modificados. A Lancia, nos anos 80/90, só fabricava o Delta integrale como modelo LHD, então suas concessionárias o vendiam novo como LHD aqui - houve algumas conversões RHD autorizadas pela fábrica, mas sentiu-se que elas arruinavam a sensação da direção do carro.

Eu encontrei um cara no Texas com um problema semelhante - ele havia importado um par de RHS Holden utes para os EUA, mas não conseguiu licenciá-los, pois não estavam em conformidade com nenhuma regulamentação de colisão, etc., e não eram velhos o suficiente para ter status histórico (que os Lancia Deltas têm agora) - acho que ele estava por aí alegando que eram Pontiacs ou algo semelhante. Meus colegas americanos ficaram bastante surpresos com o RHD e continuaram vindo me encontrar para me contar sobre isso :LOL:

#56 ·
Eles venderam novos Chrysler 300s RHD no Reino Unido até que a Chrysler saiu do Reino Unido em 2017 devido às baixas vendas - os modelos eram antigos e tinham altas emissões em comparação com outras marcas - e pagamos uma taxa anual para usar nossos carros na estrada, e para a maioria dos carros é baseado em emissões - então, más emissões, você paga uma taxa alta, então eram impopulares.

Felizmente, no Reino Unido, podemos registrar carros importados com volante à esquerda - daí a necessidade de os Challengers aqui não serem modificados. A Lancia, nos anos 80/90, só fabricava o Delta integrale como modelo LHD, então seus revendedores o vendiam novo como LHD aqui - houve algumas conversões RHD autorizadas pela fábrica, mas sentiu-se que elas arruinavam a sensação de direção do carro.

Eu encontrei um cara no Texas com um problema semelhante - ele havia importado um par de RHS Holden utes para os EUA, mas não conseguiu licenciá-los, pois não estavam em conformidade com nenhuma regulamentação de colisão, etc., e não eram velhos o suficiente para ter status histórico (que os Lancia Deltas têm agora) - acho que ele estava por aí alegando que eram Pontiacs ou algo parecido. Meus colegas americanos ficaram bastante surpresos com o RHD e continuaram vindo me encontrar para me contar sobre isso :LOL:
Sim, nos EUA, entendo que os Holdens são rebatizados como Pontiacs, pois é uma marca australiana.

Depois de fazer minha pesquisa, decidi que a Platinum Auto Group ou a Iconic American Imports iriam encontrar meu carro e eles encontraram, e o nome dele é Vas Comblas. Ele finalmente conseguiu meu carro, mas veio com um pouco de angústia e estresse, mas ele conseguiu e estou muito feliz agora. Acho que o preço está certo, porque US$ 180 mil AUD me deram meu Redeye há dois anos e hoje em dia isso te dá um Scat Pack. Só as taxas de frete aumentaram muito e podemos agradecer aos chineses por isso, porque eles controlam grande parte dos contêineres e os custos associados a eles.
Há uma boa margem de lucro em alguns desses veículos da Iconic American Imports: Dodge Challenger Range | Iconic American