Está chegando a hora de substituir meu spoiler (se necessário) e estou tentando decidir entre várias opções diferentes. Estou procurando conselhos.
No momento, tenho o spoiler SRT normal de fábrica. Parece bastante simples. Parece que o lábio levanta o suficiente para dar um pouco de downforce para o trabalho na pista.
A opção 2 é instalar o spoiler Mopar SRT Performance. Houve debate em alguns fóruns sobre o que ele realmente faz (se é que faz alguma coisa). Com base em como ele é mais plano, parece que é mais para trabalho em alta velocidade, onde o downforce não é uma prioridade - corridas em rodovias, corridas de arrancada, etc. Mas, eu poderia ver que alguns centímetros extras podem permitir mais downforce à medida que o ar flui da parte traseira do carro, talvez? Não acho que a Dodge tenha divulgado alguma informação sobre seu efeito aerodinâmico real. Então, não tenho certeza se é certo para o trabalho na pista. IMO, embora, definitivamente parece melhor.
A opção 3 é um estilo de "wicker bill". Eu realmente odeio a aparência disso porque parece que alguém apenas perfurou um pouco de plexiglass no spoiler original. Acho que parece completamente "ghetto" e nem tenho certeza se faria isso se fosse a melhor opção. Eu entendo que o lábio mais alto aumenta o downforce, no entanto. Então, talvez seja a melhor opção.
O resto das opções começa a entrar em asas - o que eu adoro! Eu adoraria colocar uma asa no Redeye!!! Minha primeira e principal pergunta é - eu deixo o spoiler ligado? Se eu tirar o spoiler, como preencher os buracos deixados na tampa do porta-malas depois de removê-lo?
De qualquer forma, a Opção 4 é a asa Viper ACR. É isso que a Wesley Motorsports usa (sem spoiler). Como ele é praticamente a autoridade em corridas de pista de um Challenger, parece que esta é a melhor escolha. Conversei com ele pelo Facebook e ele confirmou que tem suporte estrutural até a estrutura. Eu apenas montaria na tampa do porta-malas. Eu li que essa não é a melhor escolha, mas também não a pior. Você terá alguma flexão na tampa do porta-malas, mas se você montá-la no lugar certo, não será tão ruim. Os braços do Viper ACR estão muito próximos, no entanto.
Por último, a Opção 5 é uma asa feita especificamente para o Challenger. Talvez não tão agressiva quanto a asa Viper ACR, mas os braços de suporte são mais separados. Isso me faz pensar que pode ser uma escolha melhor, pois estou montando na tampa do porta-malas e montá-la perto da borda oferece suporte através dos poços das rodas.
Não estou procurando "o que é mais legal". Estou procurando descobrir o que é melhor para a pista.
Obrigado pela ajuda!
No momento, tenho o spoiler SRT normal de fábrica. Parece bastante simples. Parece que o lábio levanta o suficiente para dar um pouco de downforce para o trabalho na pista.
A opção 2 é instalar o spoiler Mopar SRT Performance. Houve debate em alguns fóruns sobre o que ele realmente faz (se é que faz alguma coisa). Com base em como ele é mais plano, parece que é mais para trabalho em alta velocidade, onde o downforce não é uma prioridade - corridas em rodovias, corridas de arrancada, etc. Mas, eu poderia ver que alguns centímetros extras podem permitir mais downforce à medida que o ar flui da parte traseira do carro, talvez? Não acho que a Dodge tenha divulgado alguma informação sobre seu efeito aerodinâmico real. Então, não tenho certeza se é certo para o trabalho na pista. IMO, embora, definitivamente parece melhor.
A opção 3 é um estilo de "wicker bill". Eu realmente odeio a aparência disso porque parece que alguém apenas perfurou um pouco de plexiglass no spoiler original. Acho que parece completamente "ghetto" e nem tenho certeza se faria isso se fosse a melhor opção. Eu entendo que o lábio mais alto aumenta o downforce, no entanto. Então, talvez seja a melhor opção.
O resto das opções começa a entrar em asas - o que eu adoro! Eu adoraria colocar uma asa no Redeye!!! Minha primeira e principal pergunta é - eu deixo o spoiler ligado? Se eu tirar o spoiler, como preencher os buracos deixados na tampa do porta-malas depois de removê-lo?
De qualquer forma, a Opção 4 é a asa Viper ACR. É isso que a Wesley Motorsports usa (sem spoiler). Como ele é praticamente a autoridade em corridas de pista de um Challenger, parece que esta é a melhor escolha. Conversei com ele pelo Facebook e ele confirmou que tem suporte estrutural até a estrutura. Eu apenas montaria na tampa do porta-malas. Eu li que essa não é a melhor escolha, mas também não a pior. Você terá alguma flexão na tampa do porta-malas, mas se você montá-la no lugar certo, não será tão ruim. Os braços do Viper ACR estão muito próximos, no entanto.
Por último, a Opção 5 é uma asa feita especificamente para o Challenger. Talvez não tão agressiva quanto a asa Viper ACR, mas os braços de suporte são mais separados. Isso me faz pensar que pode ser uma escolha melhor, pois estou montando na tampa do porta-malas e montá-la perto da borda oferece suporte através dos poços das rodas.
Não estou procurando "o que é mais legal". Estou procurando descobrir o que é melhor para a pista.
Obrigado pela ajuda!