Dodge Challenger Forum banner

Qual é a melhor asa/spoiler para trabalho em pista?

18K views 24 replies 15 participants last post by  Cuda340  
#1 ·
Está chegando a hora de substituir meu spoiler (se necessário) e estou tentando decidir entre várias opções diferentes. Estou procurando conselhos.

No momento, tenho o spoiler SRT normal de fábrica. Parece bastante simples. Parece que o lábio levanta o suficiente para dar um pouco de downforce para o trabalho na pista.
1024232

A opção 2 é instalar o spoiler Mopar SRT Performance. Houve debate em alguns fóruns sobre o que ele realmente faz (se é que faz alguma coisa). Com base em como ele é mais plano, parece que é mais para trabalho em alta velocidade, onde o downforce não é uma prioridade - corridas em rodovias, corridas de arrancada, etc. Mas, eu poderia ver que alguns centímetros extras podem permitir mais downforce à medida que o ar flui da parte traseira do carro, talvez? Não acho que a Dodge tenha divulgado alguma informação sobre seu efeito aerodinâmico real. Então, não tenho certeza se é certo para o trabalho na pista. IMO, embora, definitivamente parece melhor.
1024233

A opção 3 é um estilo de "wicker bill". Eu realmente odeio a aparência disso porque parece que alguém apenas perfurou um pouco de plexiglass no spoiler original. Acho que parece completamente "ghetto" e nem tenho certeza se faria isso se fosse a melhor opção. Eu entendo que o lábio mais alto aumenta o downforce, no entanto. Então, talvez seja a melhor opção.
1024234

O resto das opções começa a entrar em asas - o que eu adoro! Eu adoraria colocar uma asa no Redeye!!! Minha primeira e principal pergunta é - eu deixo o spoiler ligado? Se eu tirar o spoiler, como preencher os buracos deixados na tampa do porta-malas depois de removê-lo?

De qualquer forma, a Opção 4 é a asa Viper ACR. É isso que a Wesley Motorsports usa (sem spoiler). Como ele é praticamente a autoridade em corridas de pista de um Challenger, parece que esta é a melhor escolha. Conversei com ele pelo Facebook e ele confirmou que tem suporte estrutural até a estrutura. Eu apenas montaria na tampa do porta-malas. Eu li que essa não é a melhor escolha, mas também não a pior. Você terá alguma flexão na tampa do porta-malas, mas se você montá-la no lugar certo, não será tão ruim. Os braços do Viper ACR estão muito próximos, no entanto.
1024235

Por último, a Opção 5 é uma asa feita especificamente para o Challenger. Talvez não tão agressiva quanto a asa Viper ACR, mas os braços de suporte são mais separados. Isso me faz pensar que pode ser uma escolha melhor, pois estou montando na tampa do porta-malas e montá-la perto da borda oferece suporte através dos poços das rodas.
1024236

Não estou procurando "o que é mais legal". Estou procurando descobrir o que é melhor para a pista.

Obrigado pela ajuda! :)

#2 ·
Quão forte você consegue pressionar a tampa da mala antes que ela dobre?

Qual pista? Mais downforce reduzirá os tempos em uma pista mais apertada. Menos downforce (arrasto) reduzirá os tempos em uma pista mais aberta.

Qual é a velocidade máxima que você verá nessa pista?

Quais pneus? Eles podem suportar a carga adicional?

Isso tudo importa. A menos que você queira fazer P&D para descobrir, basta manter o padrão.

#18 ·
Quão forte você pode pressionar a tampa da mala antes que ela dobre?

Qual pista? Mais downforce reduzirá os tempos em uma pista mais apertada. Menos downforce (arrasto) reduzirá os tempos em uma pista mais aberta.

Qual é a velocidade máxima que você verá nessa pista?

Quais pneus? Eles podem suportar a carga adicional?

Isso tudo importa. A menos que você queira fazer P&D para descobrir, basta manter o padrão.
Parece que você estaria totalmente envolvido com o automobilismo, assim como eu.

#4 ·
#5 · (Edited by Moderator)
Se você vai competir em uma determinada classe, certifique-se de quais são as regras antes de começar.

Alerão traseiro legal da USCA que usa as montagens básicas do spoiler de fábrica.

Não, nenhuma classe específica. Apenas procurando melhorar o manuseio e a capacidade de fazer curvas para as coisas do HPDE de fim de semana.

Não tenho certeza se o Challenger naquela foto é seu, mas acho incrível que você tenha feito a montagem do gancho de reboque através da placa. Acabei de colocar os ganchos de reboque no meu carro e estava debatendo se faria dessa maneira. Acabei decidindo apenas cobrir o buraco com a placa e trocá-la para o gancho de reboque quando chegar à pista, já que o gancho de reboque se projeta tanto.

Mas vendo o seu, parece muito bom!

#7 ·
Não tenho certeza se o Challenger nessa foto é seu, mas acho incrível que você tenha feito a montagem do gancho de reboque através da placa. Acabei de colocar os ganchos de reboque no meu carro e estava debatendo se faria dessa maneira. Acabei decidindo apenas cobrir o buraco com a placa e trocá-la pelo gancho de reboque quando chegar à pista, já que o gancho de reboque se projeta tanto.

Mas vendo o seu, parece muito bom!
1024294

1024295

da COTA em novembro passado

#8 ·
O spoiler SRT foi inicialmente desenvolvido para o Redeye para adicionar mais downforce acima de 150 MPH, como parte do esforço para maximizar a velocidade máxima do Redeye. É uma joia em velocidades mais baixas.

#10 ·
Está chegando a hora de substituir meu aerofólio (se necessário) e estou tentando decidir entre várias opções diferentes. Estou procurando conselhos.

No momento, tenho o aerofólio SRT normal de fábrica. Parece bastante simples. Parece que o lábio levanta o suficiente para dar um pouco de força descendente para o trabalho na pista.
View attachment 1024232

A opção 2 é instalar o aerofólio Mopar SRT Performance. Houve debate em alguns fóruns sobre o que ele realmente faz (se é que faz alguma coisa). Com base em como ele é mais plano, parece que é mais para trabalho em alta velocidade, onde a força descendente não é uma prioridade - corridas em rodovias, corridas de arrancada, etc. Mas, eu poderia ver que aqueles poucos centímetros extras podem permitir mais força descendente à medida que o ar flui da parte traseira do carro, certo? Não acho que a Dodge tenha divulgado alguma informação sobre seu efeito aerodinâmico real. Então, não tenho certeza se é certo para o trabalho na pista. Na minha opinião, porém, definitivamente parece melhor.
View attachment 1024233

A opção 3 é um estilo de "wicker bill". Eu realmente odeio a aparência disso porque parece que alguém apenas perfurou algum plexiglass no aerofólio original. Acho que parece totalmente "ghetto" e nem tenho certeza se faria isso se fosse a melhor opção. Eu entendo que o lábio mais alto aumenta a força descendente, no entanto. Então, talvez seja a melhor opção.
View attachment 1024234

O resto das opções começa a entrar em asas - que eu amo! Eu adoraria colocar uma asa no Redeye!!! Minha primeira e principal pergunta é - eu deixo o aerofólio? Se eu remover o aerofólio, como preencho os buracos deixados na tampa do porta-malas depois de removê-lo?

De qualquer forma, a Opção 4 é a asa Viper ACR. É isso que a Wesley Motorsports usa (sem aerofólio). Como ele é praticamente a autoridade em corridas de pista de um Challenger, parece que esta é a melhor escolha. Conversei com ele pelo Facebook e ele confirmou que tem suporte estrutural até a estrutura. Eu apenas montaria na tampa do porta-malas. Eu li que essa não é a melhor escolha, mas também não é a pior. Você terá alguma flexão na tampa do porta-malas, mas se você montá-la no lugar certo, não será tão ruim. Os braços do Viper ACR são muito próximos, no entanto.
View attachment 1024235

Por último, a Opção 5 é uma asa feita especificamente para o Challenger. Talvez não tão agressiva quanto a asa Viper ACR, mas os braços de suporte são mais separados. Isso me faz pensar que pode ser uma escolha melhor, pois estou montando na tampa do porta-malas e montá-la perto da borda oferece suporte através dos para-lamas.
View attachment 1024236

Não estou procurando "o que é mais legal". Estou procurando descobrir o que é melhor para a pista.

Se você não conseguir encontrar nenhuma informação oficial de fábrica sobre os benefícios do defletor de ar dianteiro/aerofólio traseiro, provavelmente não há.

Ou pior, o hardware prejudica o desempenho.

Lembro-me que, anos atrás, uma revista de carros "testou" a aerodinâmica - aerofólio traseiro - de um Mustang. Descobriu-se que, com o aerofólio presente, não fez diferença nos tempos de pista. Em um teste para medir o arrasto do vento, o aerofólio contribuiu para isso.

Isso também com o aerofólio de fábrica.

Na ausência de qualquer informação válida real, eu diria que é melhor ficar com o que o carro veio de fábrica. Na verdade, eu diria que uma mudança na aerodinâmica não o colocará no pódio se você ainda não estiver lá usando a configuração de fábrica.

#11 ·
Os spoilers dianteiro e traseiro de fábrica que vêm no Challenger são totalmente funcionais e devem ser adequados para corridas de estrada. Eles foram originalmente desenvolvidos pelos designers da Dodge, com base nos spoilers de 1970 T/A, após extensivos testes em túnel de vento. Assista ao vídeo a seguir.

#13 ·
Se você está correndo de arrancada ou buscando corridas de velocidade em terra de mais de 1 milha, posso imaginar usar o spoiler Redeye Performance. Se você é competitivo em autocross em nível nacional, um estilo wickerbill pode ser o caminho a seguir.

Se você é um viciado em pista no circuito com tempos consistentemente dentro de um segundo um do outro, uma asa pode ser a próxima ferramenta para tentar obter aqueles últimos segundos preciosos. Lembro-me de ler um artigo comparando os tempos de pista em Gen5 Vipers (TA vs ACR, ou ACR vs ACR-E?) com foco nos ganhos de desempenho do pacote aerodinâmico e freios de cerâmica de carbono do ACR Extreme.

#17 · (Edited)
Está chegando a hora de substituir meu aerofólio (se necessário) e estou tentando decidir entre várias opções diferentes. Estou procurando conselhos.

No momento, tenho o aerofólio SRT normal de fábrica. Parece bastante simples. Parece que o lábio levanta o suficiente para dar um pouco de downforce para o trabalho na pista.
View attachment 1024232

A opção 2 é instalar o aerofólio Mopar SRT Performance. Houve debate em alguns fóruns sobre o que ele realmente faz (se é que faz alguma coisa). Com base em como ele é mais plano, parece que é mais para trabalho em alta velocidade, onde downforce não é uma prioridade - corridas em rodovias, corridas de arrancada, etc. Mas, eu poderia ver que aqueles poucos centímetros extras talvez permitam mais downforce à medida que o ar flui da parte traseira do carro? Não acho que a Dodge tenha divulgado alguma informação sobre seu efeito aerodinâmico real. Então, não tenho certeza se é certo para o trabalho na pista. Na minha opinião, no entanto, definitivamente parece melhor.
View attachment 1024233

A opção 3 é um estilo de "wicker bill". Eu realmente odeio a aparência disso porque parece que alguém apenas perfurou um pouco de plexiglass no aerofólio original. Acho que parece totalmente "ghetto" e nem tenho certeza se faria isso se fosse a melhor opção. Eu entendo que o lábio mais alto aumenta o downforce, no entanto. Então, talvez seja a melhor opção.
View attachment 1024234

O resto das opções começa a entrar em asas - que eu amo! Eu adoraria colocar uma asa no Redeye!!! Minha primeira e principal pergunta é - eu deixo o aerofólio? Se eu remover o aerofólio, como preencher os buracos deixados na tampa do porta-malas depois de removê-lo?

De qualquer forma, a Opção 4 é a asa Viper ACR. É isso que a Wesley Motorsports usa (sem aerofólio). Como ele é praticamente a autoridade em corridas de pista de um Challenger, parece que esta é a melhor escolha. Conversei com ele pelo Facebook e ele confirmou que tem suporte estrutural até a estrutura. Eu apenas montaria na tampa do porta-malas. Eu li que essa não é a melhor escolha, mas também não a pior. Você terá alguma flexibilidade na tampa do porta-malas, mas se você montá-la no lugar certo, não será tão ruim. Os braços do Viper ACR são muito próximos, no entanto.
View attachment 1024235

Por último, a Opção 5 é uma asa feita especificamente para o Challenger. Talvez não tão agressiva quanto a asa Viper ACR, mas os braços de suporte são mais afastados. Isso me faz pensar que pode ser uma escolha melhor, pois estou montando na tampa do porta-malas e montá-la perto da borda oferece suporte através dos para-lamas.
View attachment 1024236

Bem, o aerofólio ducktail de 3 peças Liberty Walk personalizado que instalei no meu Hellcat em 2017 é ambos com uma aparência legal e, na minha experiência de dirigi-lo, oferece downforce traseiro significativo em alta velocidade sobre a porcaria plastificada OEM bastante discreta. Eu tinha meu 'Cat a 151 mph sustentados e você podia sentir o efeito.

Fotos obrigatórias …. Visual Old School, mas prático na pista.

Image

Image

Image

#22 ·

No momento, tenho o aerofólio SRT normal de fábrica. Parece bastante simples. Parece que o lábio levanta o suficiente para dar um pouco de downforce para o trabalho na pista.
View attachment 1024232

A opção 2 é instalar o aerofólio Mopar SRT Performance. Houve debate em alguns fóruns sobre o que ele realmente faz (se é que faz alguma coisa). Com base em como ele é mais plano, parece que é mais para trabalho em alta velocidade, onde downforce não é uma prioridade - corridas em rodovias, corridas de arrancada, etc. Mas, eu poderia ver que alguns centímetros extras podem permitir mais downforce à medida que o ar flui da parte traseira do carro, talvez? Não acho que a Dodge tenha divulgado alguma informação sobre seu efeito aerodinâmico real. Então, não tenho certeza se é certo para o trabalho na pista. Mas, na minha opinião, ele definitivamente parece melhor.
View attachment 1024233

A opção 3 é um estilo de "wicker bill". Eu realmente odeio a aparência disso porque parece que alguém apenas perfurou um pouco de plexiglass no aerofólio original. Acho que parece completamente "ghetto" e nem tenho certeza se faria isso se fosse a melhor opção. Entendo que o lábio mais alto aumenta o downforce, no entanto. Então, talvez seja a melhor opção.
View attachment 1024234

O resto das opções começa a entrar em asas - que eu adoro! Eu adoraria colocar uma asa no Redeye!!! Minha primeira e principal pergunta é - eu deixo o aerofólio? Se eu remover o aerofólio, como preencher os buracos deixados na tampa do porta-malas depois de removê-lo?

De qualquer forma, a Opção 4 é a asa Viper ACR. É isso que a Wesley Motorsports usa (sem aerofólio). Como ele é praticamente a autoridade em corridas de pista de um Challenger, parece que esta é a melhor escolha. Conversei com ele pelo Facebook e ele confirmou que tem suporte estrutural até a estrutura. Eu apenas montaria na tampa do porta-malas. Eu li que essa não é a melhor escolha, mas também não a pior. Você terá alguma flexão na tampa do porta-malas, mas se você montá-lo no lugar certo, não será tão ruim. Os braços do Viper ACR são muito próximos, no entanto.
View attachment 1024235

Por último, a Opção 5 é uma asa feita especificamente para o Challenger. Talvez não tão agressiva quanto a asa Viper ACR, mas os braços de suporte são mais largos. Isso me faz pensar que pode ser uma escolha melhor, já que estou montando na tampa do porta-malas e montá-la perto da borda oferece suporte através dos para-lamas.
View attachment 1024236

então você precisa falar com esses caras

#23 ·
As asas de tejadilho (spoilers) são uma coisa ….